Ambiente de Aprendizagem

A pratica é importante!

Atividades de Educação Física

Objetvo

Jogos ao ar livre, quadras e jogos de mesa, práticas de futsal.
Escolinha de Futebol Feminino, brincadeiras livres e orientadas.

Resultados esperados

Educar para a cultura da competição saudável e o convívio grupal, comunitário, social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo; coordenação motora e
agilidade.

Trabalhar o fortalecimento da musculatura e da postura.

Aulas de Informática

Objetvo

Aprendizagem do pacote Office e capacitação para o mercado de trabalho.
Desenvolver o protagonismo juvenil e o fortalecimento da identidade e vínculos familiares e comunitários.

Resultados esperados

Formular currículo, desenvolver apresentações para entrevistas, elaborar o projeto de vida, visando o primeiro emprego.

Qualificar o conhecimento em informática para ter melhores chances no mercado de trabalho.

Aulas de Música

Objetvo

Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, potencialidades e talentos e a
coordenação motora e cognitiva;

Resultados esperados

Motivar a criação de trabalhos artísticos orientados a partir da realidade e dos valores humanos

Atividades de Teatro

Objetivo

Conhecer e vivenciar os aspectos teóricos e práticos da arte cênica, fornecendo ferramentas adequadas para esse aprendizado.

Usar a arte como expressão dos sentimentos; interagir com materiais instrumentos e procedimentos em arte.
 Resultados esperados

Desenvolver suas habilidades e imaginação através das oficinas.

Atividades de Gastronomia

Objetivo

Ensinar a seguir as normas de segurança e higiene na preparação dos alimentos: lavar as mãos com água e sabão, prender os cabelos, usar touca ao manipular alimentos. Preparar os alimentos que serão servidos no dia da Oficina.

Resultados esperados

Estimular e informar sobre a alimentação saudável, a origem dos alimentos e seu preparo. Oferecer de forma lúdica atividades que envolvam os alimentos e reforcem as suas características nutricionais, através do manuseio e observação de cores, formas e sabores diversos.

Atividades de Patchwork

Objetivo

Motivar a internalização da arte como expressão pessoal capacitar para a criação de obras além do formal com a utilização de material reciclável.

Resultados esperados

Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural.

Costura e Amor

A nossa oficina de costura é composta atualmente por 3 voluntárias, que ajudam nas confecções de máscaras, uniformes para os colaboradores e profissionais da área da saúde. Também fazem as produções de bolsas para nossas crianças e adolescentes e roupas para o nosso bazar.

Panela solidária

Panela solidária em ação ! A Panela Solidária nasceu de um grupo de pessoas que refletiram as condições desiguais da sociedade e assim se uniram em busca de contribuir através da alimentação o combate a fome. Em parceria, nós da Associação Elisabeth Bruyere, partilhamos não só com a ideia mas também com o espaço, onde atualmente se localiza a cozinha do Panela Solidária. As marmitex são produzidas através de doações de alimentos, então se você pensa em contribuir com algo mas não conhece um projeto para fazer doações conheça o Panela Solidária que está aqui na nossa associação!

escola(final).png
psic(final).png
familia (final ed 2).png
lazer(final).png

Acompanhamento Escolar

Acompanhar as crianças/adolescentes que precisam de reforços para determinadas matérias, estimulando a leitura e escrita.

Possibilizar a   diminuição da defasagem escolar de aprendizado das crianças/adolescentes em idade/série.

Acompanhamento

Psicológico

Abordagem direta e acompanhamento

sistemático de usuários. Atividades em grupo e individual. Entrevistas com os responsáveis para compreender a dinâmica familiar.

Acompanhamento ás  familias

Acompanhamento às famílias, através de visitas domiciliares e escuta qualificada, para compreender a realidade do grupo familiar, suas demandas e necessidades a fim de vincular a família aos serviços sócios assistenciais.

Lazer Externo

Escolha de passeios ligada com temas trabalhados ou situações vivenciadas no Cotidiano.

Possibilitar a ampliação do Universo informacional, artístico e cultural.

Estimular o desenvolvimento de potencialidades, talentos e propiciar a formação cidadã, dentro de uma sociedade plural.

Comemorações e Homenagens

Aqui, confraternizamos e celebramos a vida, despertando a consciência de ser uma pessoa amada. Viver a beleza da vida!

Rodas de Conversa

Desenvolver estratégias de intervenção, visando a prevenção à situação de risco social entre as crianças e adolescentes

Rodas de conversas com temas sugeridos por eles ou pela equipe técnica;